To be a au pair


Muitas pessoas tem o sonho de ir morar nos USA... E eu faço parte desse grupo.



Finalizei 2008 decidida que ia tornar esse sonho realidade,
*No dia 16/03/2009 tive a minha primeira aula de Inglês em uma escola,
*Fui atras da agencia (C.C. a unica na minha cidade, assisti a palestra 3 vezes), 
*Comecei a fazer as horas com as crianças em uma creche
*Juntei dinheiro para a CNH (por sorte passei de primeira)

*E arranjei uma amiga que compartilhava  do mesmo sonho, (ate hoje minha best friend)
Tudo para mim era o programa eu não tinha outro assunto todo mundo dizia que eu irritava rs,

Ai eu passei no concurso da prefeitura o que me ajudarei na hora de apresentar um vinculo no Brasil, então resolvi esperar para usar do beneficio (licença sem remuneração apos 2 anos de trabalho)), enquanto esperava decidi fazer o curso de tec. em enfermagem, com tantas coisas para fazer confesso que dei uma desanimada ainda mais depois que a minha amiga desistiu, não pesquisava sobre mais nada nem me mantinha informada, mas o sonho continuava...

No segundo semestre de 2011 voltei a focar no programa.
 
(para a minha "sorte" a escola da minha cidade não trabalhava mais com o programa au pair e a minha referencia agora era em outra cidade)
*Agendei o teste de Inglês (fui de onibus, me perdi na cidade e cheguei 15min atrasada, quase morri mas passei)
*Entrei em grupos relacionados ao programa (onde conheci meninas que maravilhosas que me entendia,  ajudava e apoiava)
*Voltei a fazer as horas com as crianças,
*E fazer coisas para dar um up no meu app (aperfeiçoar = cozinhar,nadar,musicas infantis...)
*Comecei a dirigir sozinha (tinha pavor de sair sozinha)


Quando voce decide ser uma au pair tem que estar muito preparada, é um sofrimento atras do outro
escolha da agencia - teste de inglês - Preencher o app - Passaporte - Ficar on- Esperar o match - rezar pelo visto - passar 1 semana com gente de todo mundo - passar 1 ano com uma família num pais com costumes totalmente diferentes - e não vou nem falar da saudade...

Me perguntam se vale a pena todo esse sofrimento..
Bom eu acredito que por mais difícil que pareca realizar o seu sonho o minimo que voce pode fazer é tentar, e é isso que eu vou fazer, e aprendi que não adianta você querer sair fazendo tudo correndo as coisas tem o tempo certo para acontecer, por isso eu sempre digo...







0 comentários:

Postar um comentário