*My English Test*

Bom hoje eu vou falar como foi o meu teste de Inglês.

26/11/11  - O dia do teste.

Para o meu teste como tudo na minha vida eu fiquei muito ansiosa. 
Fiquei semanas estudando as prováveis perguntas que eles poderiam me fazer, repetia mil vezes em voz alta, e na minha mente uma forma de parecer o mais natural possível.
Dia e Noite não pensava em mais nada.
Só para ajudar tinha que ir para Lorena pois a agencia de Cruzeiro não trabalhava mais com o programa au pair e para completar eu decidi brincar de Velozes e Furiosos e ferrar meu carro. 
Então 1 hora de ônibus, e mais 20 minutos a pé;
Ninguém sabia informar onde era a escola e meu GPS estava surtando, cheguei 15min atrasada.

A representante foi o tempo todo super fofa comigo, me deixou calma, conversou e muito comigo. Já havia assistido a palestra informando como é o programa 3 vezes então ela disse que era a mesma coisa e que ia me contar alguns casos de au pairs..((Têm de tudo, meninas que foram e voltaram no tempo certo, que voltaram antes, que ficaram por lá e ate uma que deu problema e ela trouxe de volta, meninas que deram sorte e outras nem tanto.))

Depois ela me deu umas dicas para melhorar o inglês
, mas que não ia fazer o teste naquele dia pediu para esperar enquanto pegava os formulários. Ai entrou um homem para pegar umas coisas e perguntou meu nome - quantos anos- para falar um pouco sobre mim - e porque eu quero ser uma au-pair (tudo em inglês) eu respondi um pouco nervosa. Ele se despediu e então ela saiu de trás do armário e disse parabéns você passou no teste.

Fiquei sem reação esperando a ficha cair.
Fomos para outra sala onde ela me enviou uns formulários, me mostrou todo o processo do meu app desde o dia que eu abri ate a entrevista onde estava APROVADA no teste de inglês, ( o senhor que fez o teste continuou conversando comigo mas agora eu já estava bem mais calma) Enfim ela disse Parabéns e Seja bem vinda, agora nos vemos quando você vier trazer as documentações, mas se precisar estarei aqui a qualquer hora
...Simples assim...


***Nas palestras que eu assisti, vi um vídeo explicando o que é o programa au pair, Seu deveres e obrigações com as crianças. Orientam que primeiro você para escola em NY para aprender cuidados básicos com as crianças e desenvolvimento infantil com au pair de todo mundo.
Depois você vai conhecer sua família. Durante todo ano temos a LCC, para nos orientar, ajudar, e reuniões mensais com au pair locais. Você vai viver a cultura americana e falar inglês todos os dias. E você tem que completar 6 créditos acadêmicos fazendo curso livres e isso ira dar um up no seu currículo. Você tem 2 semanas de férias remunerada e 1 mês adicional para viajar. depois ela explica valores taxas, seguros, requisitos para o programa e finaliza com o teste em inglês.***
Esse é o site da CC para quem quiser se informar mais  C.C.

E foi isso...
Agora só volto na Agencia em Abril para entregar o App, e a ansiedade vai me acompanhar!!!

DICA
Independente da agencia, voce encontra documento com as prováveis perguntas, acredito que o pior não é tanto o inglês, e sim ser pega de surpresa, por isso TREINE muito antes de ir fazer a entrevista, se nao tiver uma professora, sempre tem alguém no grupo, ou treine sozinho.

Já basta o nervosismo de sermos avaliados, ficar pensando nas respostas nao vai ajudar muito.

0 comentários:

Postar um comentário