Passport




Para ter o passaporte é bem simples, você tem que:

Entrar no site da Policia Federal (
http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte)
*Preencher o formulário
*Agendar o atendimento (na PF que for próxima a sua cidade)
*Pagar a GRU (pagar no banco o valor de 156,07)
*Separar a documentação (R.G-
Título de Eleitor e comprovantes de que votou na última eleição, Documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório - Certificado de Naturalização, para os Naturalizados - Comprovante bancário de pagamento da GRU - Passaporte anterior, quando houver (válido ou não - CPF )
 *Comparecer na hora e local agendado.

Como vocês viram é super tranqüilo (principalmente porque a PF é na cidade onde eu moro).
Mas eu não sei o porquê semanas antes eu entrei num desespero por causa da foto, só horas antes me acalmei, pensei, vai ficar horrível mesmo.

Cheguei uns 30 min. antes  (e esperei eles voltarem do almoço),
entrei numa sala, entreguei as documentações, ele colheu as digitais, tirou a foto, eu assinei e pronto.

Em 10 dias esta pronto, você tem 90 dias para retirar e só você pode fazer isso...
**Ahh a minha foto ate que ficou boazinha rs

0 comentários:

Postar um comentário